quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

As noites de natal ṣo lindas, quanto brilho, quantas cores Рparticularmente gosto de apreciar as decora̵̤es.
Apesar de toda esta alegria, ṇo posso deixar de sentir em meu cora̤̣o a tristeza pela escuriḍo que acomete tantas pessoas marcadas pelas dores e desilus̵es da vida Рelas normalmente preferem a soliḍo e gostariam mesmo ̩ de desaparecer.
Existe um texto na Bíblia que me chama muito a atenção, que diz: “E ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria” (Lucas 2:7). Eu passo horas pensando neste texto. Fico visualizando José batendo a porta de uma hospedaria e pedindo uma vaga para ele e sua esposa, prestes a dar a luz. As portas se fechavam, uma após outra, até que, com muita insistência, foi oferecida uma manjedoura suja e humildemente eles aceitaram. Foi assim que Jesus nasceu.
Sim, estas cenas ainda continuam acontecendo. O Senhor Jesus Cristo deseja nascer em nosso coração e Ele mesmo bate a porta para hospedar-se – mesmo que sejamos manjedouras sujas – e, infelizmente, milhares o rejeitam. Mas, quando alguém diz “sim” para o novo nascimento, Ele vem com muita força e brilho, trazendo esperança, paz e alegria.
Não importa se seu coração é uma manjedoura simples e não muito limpa, neste Natal, permita que Jesus Cristo nasça nele como o seu Senhor, cheio de glória.
Feliz Natal!

Manassés Queiroz

Nenhum comentário: