segunda-feira, 17 de outubro de 2011

E disse ( Jesus) esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos:

" Dois homens subiram ao templo, para orar, um, fariseu, e outro publicano. O fariseu, estando de pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes por semana, e dou os dizímos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem queria levantar os olhos ao Céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador.
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa."
( Lucas 18)

O publicano não tem nada para dizer de si mesmo a Deus, ele confessa que é pecador e pede a Deus que tenha pena dele. Deus diz que este homem foi para casa justificado. O outro não, porque se justificava a si mesmo.
Justificar significa tornar justo. Deus tem misericórdia, compaixão do pecador. Todos são pecadores perante Deus, e por causa do pecado, todos estão longe do Céu. Quando uma pessoa morre sem o perdão dos pecados, ela fica para sempre separada do amor de Deus, e ela terá sofrimento eterno.
Deus arranjou uma maneira de perdoar o pecador, Ele enviou o Seu Filho ao mundo para ser castigado, Ele foi substítuido por nós. O castigo já caiu no Senhor Jesus. Podemos fazer o mesmo que o publicano fez. Ele viu o seu próprio pecado e Deus teve misericórida dele. Se você fizer o mesmo, será salvo porque o castigo que você merece, já foi derramado em quem não tinha pecado.
Muitos acham que podem ser justificados como o fariseu, mas só podemos ser justificados pela nossa fé no Senhor Jesus. E podemos ter, nesta vida, a certeza de que vamos estar no Céu com Deus.

Um comentário:

Anônimo disse...

...e ela terá sofrimento eterno...?? Segundo a bíblia sagrada não existe purgatório. Os ímpios serão julgados e depois morrerão.(Apoc. 20:09).Abraço. Tita.