quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Nuvens

"então o senhor desceu na nuvem.." (êxodo 34:5).
..
o dia havia amanhecido tão bonito.. o sol brilhava forte e o azul do céu como que mexia com os olhos de todos. a mãe que caminhava com a filha pequena em direção à igreja aproveitou o cenário para ensinar uma bela lição. ela disse: "veja como Deus nos ama, filha! veja que dia maravilhoso, o sol que brilha.. Deus nos ama!" os olhos da pequena se abriram para perceber a cena, e as impressões daquele momento marcaram profundamente a imaginação da criança.

na semana seguinte, no mesmo caminho o cenário era diferente. o sol não havia aparecido. nuvens estranhamente acizentadas roubavam as cores da hora, e o céu ensaiava chover. dessa vez a mãe caminhava em silêncio ao lado da filha. os passos tinham mais pressa, o destino era o mesmo.. mas no meio disso tudo, a menina quis saber: "mamãe, e hoje.. Deus não nos ama?"..
..
hoje acordei mais cedo. precisava fazer algumas perguntas a Deus. de vez em quando as coisas da vida sabotam nossas esperanças mais preciosas. quantas vezes as tristezas e desencontros de hoje ameaçam a alegria de amanhã.. às vezes quase esquecemos a maior certeza da bíblia: Deus é sempre por nós, nunca contra nós.

o dia ainda nem amanheceu em brasília. não sei se o sol irá brilhar forte ou se alguma nuvem vai desafiar a luz desse dia. eu também não sei a que horas você vai acordar hoje. não sei que cores seu dia vai ter. não sei as perguntas que tem. mas ofereço agora a novidade aprovada pela história: Deus o ama hoje. Deus o ama mais uma vez. Deus o ama sempre.


viva hoje

Cândido Gomes.

Nenhum comentário: