O menino de sete anos não podia ter olhado aquele filme, meio terror meio suspense com cenas fortes, mas ele olhou, e então, no meio da noite acorda, e com medo de ir ao banheiro, fica o máximo que pode na cama achando que o monstro do filme esta no corredor só a espera de crianças apertadas para ir ao banheiro. Então, quando não agüenta mais, ele chama seu pai, que não responde na primeira chamada, mas levanta com aquela cara de sono, quase cambaleando, vai até o quarto e pega o menino pela mão.O filho de mãos dadas com o pai fica admirando sua coragem, ele parece nem se importar com o monstro do corredor, ele caminha corajosamente até o banheiro, espera seu filho e o leva de volta ao quarto.
Cena comum na vida de um pai e um filho, o incrível é que como adultos nos comportamos assim – piada? Não, é verdade.
A vida nos amedronta com medos cotidianos, doenças que surgem a cada dia além das que já existem, assaltos e roubos ameaçando a integridade da família, as drogas que rondam os nossos filhos, a depressão que nos obriga a tomar remédios contínuos e sem contar a pior delas, os problemas financeiros.
Monstros que brincam de nos amedrontar, caçoam da nossa coragem e zombam nos corredores da nossa existência.
Não poucas vezes nos perguntamos: Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Salmos 43:5
Se para nós parecem monstros, para Deus não passa de ficção de uma criança amedrontada, monstros que surgiram na nossa mente que na verdade nem existem. Então o que fazer? Basta chamar o Pai, Ele vem pega corajosamente na nossa mão e nos ajuda a atravessar os corredores da vida.
E então, a promessa feita por Isaias irá se cumprir em nossa vida: O seu pão lhe será dado e as suas águas serão certas. Isaias 33:16
Xandy.
Ancião Jovem IASD farrapos
Email: xandy_1_2_3@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário