domingo, 3 de outubro de 2010

Castelos de areia

Dia de sol, brisa leve, mar calmo, mas com pequenas ondas, água cristalina, pessoas caminhando próximo ao mar, uma mulher toma água de coco, do outro lado há uma grande família reunida observando as ondas quebrarem. Logo ao lado um menino com seus 4 ou 5 anos monta seu castelo de areia completo, com pontes de palito de picolé, estradas, valas entre o muro e o castelo e uma torre bem no meio do castelo. Ele é o pequeno construtor que fez tudo sozinho.



Dia de sol, brisa leve, trânsito agitado, engarrafamento, buzinas, elevador lotado, pessoas caminhando apressadamente de um lado para o outro, uma mulher está gritando com alguém pelo telefone, do outro lado, muitas mesas com pessoas concentradas e os olhos fixos no computador. Logo ao lado um homem com seus 40 ou 50 anos monta seu patrimônio completo, com casas, prédios, empresas com funcionários, negócios importantes em vista. Ele é o profissional que comanda tudo sozinho.

No fim do dia o sol se põe, a maré sobe, o pequeno construtor conhece os segredos do mar, ele sabe que seu castelo será destruído pelas ondas, mas o profissional de sucesso acha que suas propriedades são eternas e não esta atento ao chamado do pai que anuncia que sua permanência nesta terra terminou.

Quando o Pai chama, o menino pega na mão do pai e vai para o lar...

Quando o Pai chama, o homem se apega aos seus castelos achando que aqui é seu lar...

Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho. Salmos 119: 37

Xandy.

Ancião Jovem IASD farrapos

Email: xandy_1_2_3@hotmail.com

Nenhum comentário: