quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Uma questão de atitude


Em meio a tantas notícias tristes como conseqüência do terremoto no Chile, encontramos uma que nos faz refletir.
Em uma pequena ilha do pacífico, chamada Robinson Crousué, que pertence ao arquipélago de Juan Fernández, localizado a 600 quilômetros da costa Chilena, uma garota de apenas 12 anos salvou a vida de centenas de pessoas graças à sua atitude.
Seu nome, Martina Maturana; antes mesmo de saber do terremoto, a garota, filha de um policial lotado na ilha Robinson Crusoé, sentiu a terra tremer levemente. Desconfiada, ela avisou o pai, que telefonou para a cidade de Valparaíso na costa Chilena para saber da família. O pai lhe contou do terremoto e da sua magnitude.
Martina correu até a janela e viu os botes ancorados na baía pulando e batendo uns contra os outros; sem hesitar ela correu até a praça central e fez soar um sino que serve de alerta. Outros moradores foram despertados e também começaram a soar sinos por toda a ilha, logo começaram a correr para os lugares mais altos da ilha. Minutos depois, uma onda gigante destruiu boa parte do território, onde, até agora, oito corpos foram recolhidos e 13 pessoas foram dadas como desaparecidas.
Mas, a maioria pode agradecer a pequena Martina que os avisou do perigo e suas vidas foram salvas.
Gostaria de tirar duas aplicações para nossa vida espiritual deste acontecimento:
1)     Devemos estar sempre alerta, atentos a cada detalhe que nos rodeia, a bíblia diz que nosso adversário anda como um leão ao nosso redor, não podemos baixar a guarda um instante sequer.
2)     Devemos avisar aos outros dos perigos que nos rondam; a pequena Martina não pensou somente em si mesma, mas alertou aos outros; devemos alertar as pessoas para os perigos que as cercam. Para que possamos vê-las salvas também.
Um grande abraço da Família Pastoral
Pr. Giovan Monteiro

Nenhum comentário: