quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Tomando o devido cuidado

Outro dia vi um especialista dando algumas orientações sobre formas de se evitar a transmissão do vírus da nova gripe, dizia ele que entre os vários cuidados seria bom voltarmos a ter os bons modos, tão esquecidos em nossos dias. Disse que seria bom colocarmos a mão a frente da boca quando tossirmos, ou espirarmos, por exemplo; coisas tão triviais, tão simples, mas que muitos se esquecem de praticá-las.
Na nossa vida espiritual também temos nos esquecido de coisas óbvias, fundamentais, que nos ajudariam em nossa caminha cristã; o culto familiar, por exemplo, quantas famílias estão tão envolvidas no dia a dia, na correria do trabalho, em atividades múltiplas, que se esquecem ou não tem tempo para algo que é fundamental para a manutenção do lar. O problema neste caso, é que o descaso pode levar a família a sofrer sérias conseqüências em sua jornada. Filhos que não se interessam pela igreja, casais que não conseguem mais viver em harmonia, pais e filhos sempre em conflito. Situações que poderiam ser evitadas, ou quem sabe minimizadas, pois a reunião em família para o estudo da palavra de Deus ajuda, e muito, as famílias em suas lutas diárias.
Pense nisso, tenha sempre um momento do dia reservado para que a coisa celestial tome o lugar das coisas terrenas, para que possamos viver a harmonia que Deus sonhou para cada um de nós.
Um grande abraço da família Pastoral

Nenhum comentário: