sexta-feira, 5 de junho de 2009

Voo 447

A semana que passou foi marcada por um dos mais trágicos acidentes com aeronaves dos últimos anos. Desde a incerteza do que realmente aconteceu, quais as causas que acarretaram a queda do Airbus 330 da Air France em pleno voo, até as histórias de famílias dilaceradas pela perda, o acidente causou em qualquer um comoção e tristeza. Impossível não se sensibilizar com os parentes e amigos das 228 vítimas desta tragédia.
Em meio a tantas histórias tristes, como o casal que estava em plena lua-de-mel, do jovem que veio para o sepultamento do pai, do casal de idosos que iria comemorar o aniversário de um deles e por ai vai. Mas, uma história me chamou a atenção, a de três italianos, Rino Zandonai, Giovanni Batista Lenzi e Luigi Zortea; estes homens estavam no Brasil por um motivo muito especial, visitaram cidades Catarinenses atingidas pela tragédia das chuvas no final de 2008, nestas visitas vieram trazer uma doação para centros de assistência social destas cidades. Ou seja, estavam fazendo o bem, trazendo alívio para perda de pessoas que mal conheciam, pagaram com o preço de sua vida.
Não querendo traçar paralelos, pois nada do que façamos possa ser usado para tal; esta história me fez lembrar o ato de Cristo em nosso favor, Ele veio nos trazer um bem, a salvação. Veio e pagou com sua própria vida para que pessoas que mal o conhecem pudessem ter a chance de salvação.
Que possamos viver esta realidade em nossa vida.
Um grande abraço da família Pastoral.
PR. Giovan Monteiro

Nenhum comentário: