sexta-feira, 19 de junho de 2009

Entrega verdadeira, é entrega total

Um garoto recebe um brinde da escola para dar à sua mãe, enquanto esperava os pais virem buscá-lo, ele percebe que um garotinho tem o seu brinde quebrado por outra criança, o garoto chora e a mãe deste, que estava junto fica triste. O primeiro garoto espontaneamente, sem que ninguém falasse nada, chega perto e dá o seu brinde para aquela pequena criança. Esta história é real eu mesmo contemplei toda a cena. O que levou uma criança desfazer-se de seu brinde para dá-lo a outro? Simples, ele viu a necessidade do outro.
Entregar algo não é fácil, desprende humildade e desejo de satisfazer a necessidade dos outros. Entregar não é barganha, não é buscar interesses próprios, não é olhar para si, mas para os outros.
Em João 3:16 vemos Deus “dando o seu filho”, ele o entregou, não pensou em si mesmo, mas na condição humana, na necessidade humana. E é esta a mesma atitude que Ele espera de nós; em Salmos 37:5 Ele nos pede “entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo o fará.” Uma entrega verdadeira, não por interesse, não por troca, mas por necessidade, só que neste caso mais nossa do que dEle.

Que esta seja a realidade de sua vida.
Um abraço da família pastoral

Nenhum comentário: